Pages

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Professora Monitora da Sala Informatizada

Trabalho no João Alberto desde o ano passado, conheço todos os professores, alunos e funcionários da escola e tenho uma ótima relação com todos. Mesmo sendo uma escola pequena, com menos de 200 alunos matriculados, muitas atividades são desenvolvidas na Sala de Informática:
· Pesquisas: tanto com a presença do professor, quanto extra-classe;
· Jogos educativos: principalmente com alunos de 1º
à 4ª ano, que estimulam a leitura, escrita, raciocínio e memória;
· Elaboração de trabalhos: em planilhas, editores de textos, power point...

Além dessas atividades também sou responsável pelo projetor de imagem que fica instalado na própria sala, sendo usado para aulas virtuais, apresentações, filmes, da forma que o professor necessita usar. Pela montagem e organização dele em eventos promovidos na escola: dia das mães, dia dos pais, palestras, reuniões... Pelos DVD’s, controlando o empréstimo e a devolução destes e além de outras atividades que são desenvolvidas na escola no decorrer do ano letivo.

É um trabalho cansativo, mas muito gratificante, por saber, sentir e ouvir que alunos, professores, enfim, a escola, precisa da gente ali, exercendo o seu papel e auxiliando no que for preciso.
BLOG DA ESCOLA

AMO O QUE FAÇO!




FESTA JUNINA -2010

Nos dias 05 e 06 de Junho, nossa escola promoveu uma grandiosa Festa Junina, contando com a participação e colaboração de pais, alunos e professores.
No dia 05, sábado, houve tarde dançante reservada aos idosos, onde eles puderam saborear também um delicioso café com comidas típicas de São João: bolos, doces, salgados, pinhão, quentão..



No dia 06, domingo, deu-se as demais apresentações....
Ao meio dia foi servido um delicioso buffet, com os mais derivados pratos. A tarde bingo com vários prêmios e sorteio da rifa, as apresentações das quadrilhas e pra finalizar, baile animado com a Banda Unisom!
Foi um dia cansativo, mas gostoso, que rendeu bons resultados!


Algumas fotos da festa:

ALUNAS:










Adorooo Muiiiiito!


terça-feira, 13 de abril de 2010

Rodeio Cultural

No dia 08 de abril de 2010, a SDR de ituporanga promoveu mais um Rodeio Cultural, com a participação de todas escolas que fazem parte da regional, inclusive a nossa.

Modalidades apresentadas:Canto Livre, Dublagem, Miss Cebolinha e Torcida.

O Canto Livre foi apresentado pelo professor de história Arnaldo Haas Junior, que contou com a ajuda de outros integrantes: Sandro Hoeppers, Diego Kunhen e Renato Laurentino. Interpretando a música Hallelujah. Maravilhosa escolha, maravilhosa apresentação. Paaarabéns professor, eu e toda escola sentimos muito orgulho de você!

Na categoria Miss Cebolinha, o desfile foi representado pela aluna Fernanda Steinheuser. O critério usado para avaliação era a criatividade da confecção do vestido, que deveria ser feito com produtos ligados à cebola. O vestido de Fernanda foi elaborado e confeccionado pelos professores aqui da escola.


A dublagem foi elaborada pela professora de Educação Física Diana Bepller com a participação de alguns alunos da 7ª e 8ª série. Toda essa dedicação valeu a pena, ganhamos o 2º lugar nesta modalidade, com a Música Thriller, do Michael Jackson.

Nossos alunos arrasaram, tanto na dança quanto com o figurino: caracterizados de Zumbis, a roupa, o cabelo e a maquiagem estavam perfeitos... Com certeza, todo esse conjunto, abrilhantou mais ainda a apresentação.

Estou muito orgulhosa de fazer parte dessa escola. Não pelo prêmio, mas sim, por fazer parte de uma equipe pedagógica, tão especial, quanto essa que eu convivo... Equipe unida, participativa e dedicada.

De ter alunos tão especiais como estes, que se dedicaram tanto para essa apresentação, que sinceramente ficou linda né?

Valeu a pena cada minuto investido!

Nossa escola, tem muito orgulho de vocês, sim!


PARABÉNS!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

É PÁSCOA

É Páscoa na João Alberto Schmid!!! E como essa data não pode ser passada em branco, nós professores, confeccionamos algumas lembrancinhas para nossos alunos, decoramos nossa escola e ainda foram feitas atividades com cada turma.

Esta foto abaixo são as lembrancinhas confeccionadas todos os dias pelos professores, ficaram lindas não?
Nosso mural também ficou MARAVILHOSO!

E nossos alunos se caracterizaram de coelhinhos e pousaram para fotos:
1º ano, professora MARINA:
e alunos do 2º ano, também professora MARINA.

A professora MARLI, confeccionou máscaras com seus alunos....
Essa turminha ai é o 3º ano:
E essa outra turma é o 4º ano...
Ficaram lindas essas máscaras....
Tão lindas, que até eu tive que bater uma foto!!!! hehehehe

A todos alunos e professores do João Alberto Schmid...
Uma feliz e Iluminada Páscoa, que não esqueçemos o seu verdadeiro significado!

terça-feira, 23 de março de 2010

Dia Mundial da Água!


Hoje, 22 de março, se comemora o Dia Mundial da Água.

Deveria ser a comemoração para que todos tenham este bem único em abundancia necessária para suprir suas necessidades pessoais, familiares e públicas. Em abundância para que haja líquido para beber; para cozinhar; para banho; para lavagem de roupas e utensílios; para limpeza da casa; descarga dos aparelhos sanitários; rega de jardins e lavagem de veículos. Principalmente para que não o desperdicemos.


Em homenagem ao Dia Mundial da Água publico esta crônica retirada da revista biográfica "Crônica de los Tiempos" - Abril de 2002 :

CARTA ESCRITA EM 2070

Estamos em 2070, acabo de completar os 50, mas minha aparência é de alguém de 85.Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo. Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.

Recordo quando tinha cinco anos. Tudo era muito diferente. Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro cerca de uma hora. Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele. Antes todas as mulheres mostravam sua formosa cabeleira. Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água.

Antes meu pai lavava o carro com água que saia de uma mangueira. Hoje os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma. Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais podia terminar. Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aqüíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados.

Antes a quantidade de água indicada como ideal para beber oito copos de água por dia por pessoa adulta. Hoje só posso beber meio copo. A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar poços sépticos (fossas) como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.

A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não tem a capa de ozônio que os filtrava na atmosfera. Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados. As infecções gastrintestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são principais causas de mortes.

A indústria ta paralisada e o desemprego é dramático. As fábricas dessanilizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com água potável ao invés de salário. Os assaltos por um pouco de água são comuns nas ruas desertas. A comida é 80% sintética. Pela ressiquidade da pele de uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40. Os cientistas investigam, mas não há solução possível.

Não se pode fabricar água, o oxigênio também ta degradado por falta de árvores o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações. Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos, como conseqüência há muitos meninos com insuficiência, mutações e
deformações.

O governo até nos cobra pelo ar que respiramos, 137m³ por dia por habitante adulto. A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar, não são de boa qualidade, mas pode-se respirar, a idade média é 35 anos.

Em alguns países ficaram manchas de vegetação com seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército, a água tornou-se um tesouro muito cobiçado mais do que ouro e diamantes. Aqui em troca, não há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a registrar-se precipitação, é chuva ácida; as estações do ano tem sido severamente transformadas pelas provas atômicas e da indústria contaminante do século XX.

Advertia-se que havia que cuidar do meio ambiente e ninguém fez caso.

Quando minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse, o saudável que era a gente.

Ela pergunta-me: Papai! Porque se acabou a água?

Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de me sentir culpado, porque pertenço à geração que terminou destruindo o meio ambiente ou simplesmente não tomamos em conta tantos avisos.

Agora nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que ha vida na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível. Como gostaria de voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto quando ainda podíamos fazer algo para salvar o nosso planeta Terra!




segunda-feira, 15 de março de 2010

15 de Março - Dia da Escola



A escola é um lugar lindo, onde crescemos, estudamos e aprendemos. No dia 15 de março comemora-se o Dia da Escola.

Então neste dia, vamos reviver o passado, lembrar do bons momentos que a escola nos proporcionou, das brincadeiras, dos amores, das encrencas com professores e de tudo que foi lindo enquanto vivemos na escola.

Feliz Dia da Escola!


Adicionar imagem

terça-feira, 2 de março de 2010

De volta as aulas....

No dia 01 de março de 2010, nós Professores Monitores das Salas Informatizadas retornamos ao trabalho... Muitos puderam voltar as suas escolas, outros não... entraram tbm professores novos...
Para esses que estão começando, BOA SORTE, tenho certeza que vocês irão gostar desse trabalho, que é muito gratificante...
E para nós que já estamos nessa "luta", continuamos a fazer nosso trabalho com mais esforço e dedicação, contribuindo para o aprendizado desses alunos e o melhor para nossas escolas!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FÉÉÉÉÉRIAS!!!

Féééééérias!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ôôôô coiiisa boooa não???

sem horário pra nadaaa, só curtindo o verão...

praaia, piscina, hoooras e hoooooras de sono, viageens!!!


e que venhaa as benditas fééérias, que possamos aproveitá-las bem e retomar

com força total ao trabalho......


pelo menos é o q eu mais quero.... hihihihihihi


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Natal todo dia!!

Um clima de sonho se espalha no ar,
Pessoas se olham com brilho no olhar,
A gente já sente chegando o Natal,
É tempo de amor, todo mundo é igual.
Os velhos amigos irão se abraçar,

Os desconhecidos irão se falar,
E quem for criança vai olhar pro céu
Fazendo pedido..... pro velho Noel!

Se a gente é capaz de espalhar alegria,
Se a gente é capaz de toda essa magia,
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia!

Um jeito mais manso de ser e falar,
Mais calma, mais tempo pra gente se dar.
Me diz porque só no Natal é assim?
Que bom se ele nunca tivesse mais fim!
Que o Natal comece no seu coração,

Que seja pra todos, sem ter distinção.
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for,
O melhor presente é sempre o amor.

Se a gente é capaz de espalhar alegria,
Se a gente é capaz de toda essa magia,
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

♥ Certos Amigos ♥

♪ Quando esse trem de alegria vara a vida da gente

Sempre que a estação mais perto é o nosso coração

Difícil se saber na hora o que a gente sente

Se certos amigos nos mostram que o mundo ainda é bom Por saber,

Que tendo você do meu lado me sinto mais forte

Quero beijar o teu rosto e pegar tua mão

Se cada estrela no céu é um amigo na terra

A força do acaso do encontro é uma constelação Lumiar....

De que planeta você é? Eu faço o que você quiser em troca do teu amor....

Posso te dar o que eu sou, amigo é um cobertor

Bordado de estrelas - de estrelas.

Constelação, nave louca A vida é pouca e o que vale é se querer!!!! ♪